• YouTube Social  Icon
  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

COLABORADORES:

Fotos por: Léo Azevedo, Marcia Souza e O Cajú  

Apoio

Institucional

Apoio

Jurídico

Parceiros:

Fotos Ilustradas: O Filho Do Padeiro

Premiado no SGB LAB 2017

e no Fazedores do Bem +

Active Citzens 2019

 CHAT21 PARTICIPA DE EVENTO NO SENADO FEDERAL

O CHAT21 fez uma participação no evento realizado em Brasilia no dia 21 de março, dia internacional da síndrome de Down, que acontecerá no auditório  Petrônio Portela no Senado Federal.

O evento trouxe histórias dos jovens com síndrome de Down Samuel Santos e Luca Lima, palestrantes sobre pessoas com deficiência; Liane Colares, diretora de relações públicas da Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down e autora do livro “Liane, Mulher como Todas”; e Luana Dallacorte, primeira fisioterapeuta com Síndrome de Down a ser formada no Brasil. Eles falarão, dentro das suas áreas, sobre as oportunidades e ferramentas necessárias para pessoas com deficiência desenvolvam todo seu potencial e vivam suas vidas com plenitude.

Três importantes ferramentas para o desenvolvimento da pessoa com deficiência foram abordadas no evento. O Judô Precoce, da Associação Sociocultural Koinonia, trouxe o exemplo de como incluir crianças com deficiência, a partir a de dois anos, no esporte. Outro projeto apresentado foi o Canta e Lê, uma abordagem multisensorial para desenvolver a fala e a leitura, do Movimento Down. O terceiro assunto exposto no evento foi a necessidade de informação para as famílias de pessoas com deficiência. Este tema foi abordado pela Gabriela Laborda fundadora do portal CHAT21 (Central Humanizada de Acolhimento T21), que oferece acolhimento e informação gratuitos à distância, direcionado às famílias de pessoas que com síndrome de Down. Aproveitamos para fazer uma correção da fala de Gabriela no vídeo: uma em cada 700 pessoas nascem com síndrome de Down, não uma em 7.  


O evento contou tabém com uma extensa programação cultural, paralelo ao evento, ocorre a exposição de fotos “Um olhar especial para a natureza”, resultado de uma parceria entre a fotógrafa Gi Sales e o Diário da Inclusão Social. A exposição fica disponível ao público de 21 a 28 de março, no espaço Evandro Cunha Lima, Senado Federal.