Você sabe qual a maneira mais eficaz de tomar seus multivitamínicos ?

Atualizado: Abr 7

O Marcio Maciel, assessor farmacêutico da Farmácia de manipulação Personale conta pra gente.

ATENÇÃO! Este vídeo não substitui uma consulta médica. O acompanhamento médico e orientação do farmacêutico são imprescindíveis para uso dos multivitamínicos.

Use os multivitamínicos junto de uma refeição que contenha gorduras, isto vai amplificar a absorção de certas vitaminas. Após tomar seus suplementos evite Café, chá, refrigerante e bebidas artificiais, pois eles dificultam a absorção dessas vitaminas e minerais. Tome com água e tente não tomar nada em período de duas horas (exceto água). Fibras atrapalham a absorção da maioria das vitaminas, então coma fibras bem antes ou bem depois de ingerir seu polivitaminico.

Ferro e vitamina C, por exemplo, devem ser ingeridos juntos, já que um potencializa o efeito do outro.

Divida a dose necessidade diária em pequenas doses durante o dia, no mínimo 2x ao dia. Ferro e cálcio por ter pH diferente deverá ser consumido em horários diferentes. Deixe para tomar o cálcio antes de dormir: além de ser melhor absorvido à noite, ele deve ser ingerido longe das refeições, pois precisa de um ambiente ácido no estômago para ser assimilado. Compostos em sua maioria por antioxidantes, aminoácidos e minerais, devem ser ingeridos com água antes da refeição. Mantenha seus suplementos em lugar seco e arejado. Evite temperaturas elevadas.



CONSULTE O MÉDICO OU FARMACÊUTICO.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo