SOBRE O NÓS
SOBRE
CHAT21 (Central Humanizada de Acolhimento T21)
Em 2015 aos 40 anos após uma gravidez de alto risco tive Maíra, diagnosticada com síndrome de Down (T21). O momento do diagnóstico foi difícil. Meus medos iam além de questões médicas e os profissionais não tinham uma resposta para a minha pergunta: “Como é criar um filho com síndrome de Down em uma sociedade preconceituosa?”
Ao conseguir me conectar com outras mães que tiveram a mesma experiência, percebi a importância de ter acesso a uma rede de apoio e informação, formada por outras famílias de crianças com T21.
Gabriela Laborda (Fundadora do CHAT21)
Em 2017 em um laboratório de inovação social do Social Good Brasil, criou CHAT21 (Central Humanizada de Acolhimento T21), portal de informação e acolhimento para as famílias de pessoas com T21. O projeto já acolheu, conectou e informou mais de 3.000 famílias. Desenvolve cursos, conteúdos digitais, encontros virtuais e presenciais. Além disso o CHAT21 desenvolveu um sistema pioneiro de acolhimento digital através de um um pronto atendimento on-line gratuito disponível 24 horas todos os dias da semana, para acolher as famílias que recebem o diagnóstico da T21.
Nossa trajetória
P.A DO CHAT21
Sobre o Pronto Atendimento
Para ter acesso aos grupos de acolhimento do CHAT21 é necessário clicar no link Pronto Atendimento (PA) do CHAT21. Este link o direcionará para um grupo de whatsapp que funciona como uma espécie de “sala de espera” para os familiares que ingressam no programa de acolhimento a distância. Uma vez no PA, nós iniciamos o atendimento buscando entender as dúvidas e demandas imediatas das familiares que chegam. O próximo passo é direcioná-lo para o CHAT21 do estado em que reside para que você tenha contacto com outras famílias e possa trocar experiências e informações.